Histórias várias, complexidades distintas, aspirações que perpassam um vasto leque de diversidades, culturas, experiências, factos assentes na memória encontram-se numa nova realidade que determina esforços conjugados que a vontade de todos os atores se encarregará de edificar, na procura de uma coesão interna que corporize uma identidade outra. Hoje convictos, amanhã certos do caminho a percorrer. Da qualidade a alcançar. Tempo de descobertas e de desafios.

Bem-vindo ao Agrupamento de Escolas Severim de Faria.

CAP -  Comissão Administrativa Provisória

 

Presidente

Dra. Ana Isable Pires

 

Vice-Presidente

Dr. Joaquim Serra

 

Vogais

Dr. Pedro Capucho

Dra. Marta Rebocho

Dra. Ana Rosado

 

Coordenação da Escola Básica de Santa Clara

Dra. Cristina Maria Caixeiro

 

Coordenação dos Estabelecimentos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo

Escola Básica de São Mamede - Dra. Teresa Maria Nunes

Escola Básica Horta das Figueiras - Dra. Maria José Percheiro

Escola Básica Bairro de Almeirim - Dra. Paula Antunes 

 

 

Decreto-lei 137/2012 de 2 de junho

Artigo 66.º – Comissão Administrativa Provisória

1 — Nos casos em que não seja possível realizar as operações conducentes ao procedimento concursal para recrutamento do diretor, o procedimento concursal tenha ficado deserto ou todos os candidatos tenham sido excluídos, bem como na situação a que se refere o nº 4, a sua função é assegurada por uma comissão administrativa provisória constituída por docentes de carreira, com a composição prevista no artigo 19º, nomeada pelo dirigente dos serviços competentes do Ministério da Educação e Ciência, pelo período máximo de um ano escolar.

2 — Compete ao órgão de gestão referido no número anterior desenvolver as ações necessárias à entrada em pleno funcionamento do regime previsto no presente decreto -lei no início do ano escolar subsequente ao da cessação do respetivo mandato.

3 — O presidente da comissão administrativa provisória exerce as competências atribuídas pelo presente decreto -lei ao diretor, cabendo -lhe indicar os membros que exercem as funções equivalentes a subdiretor e a adjuntos.