Informações

Arlindo Carreteiro, Ex-campeão Nacional de Salto em Comprimento e de salto em Altura.

Arlindo Carreteiro, Ex-campeão Nacional de Salto em Comprimento e de salto em Altura volta à escola onde foi feliz.

Atleta – ex-campeão nacional de salto em comprimento e salto em Altura, no ano de 1959, visita Escola de Santa Clara, onde se destacou como aluno exemplar e extraordinário Atleta.

arlindo carreteiro

Arlindo Carreteiro com os professores Joaquim Serra, Vice-presidente da CAP do Agrupamento de Escolas Severim de Faria, e Luís Paixão, docente de Educação Física, no pavilhão gimnodesportivo da EB de santa Clara.

Unicard SIGE - Aplicação móvel

unicard

O Unicard SIGE é uma aplicação móvel destinada aos utilizadores do Portal Unicard SIGE (alunos, funcionários e professores).

Com a aplicação Unicard SIGE consegue consultar no seu telemóvel o histórico de acessos, o histórico de movimentos, o saldo atual, o horário da semana, entre outras informações pessoais.

O Unicard SIGE permite também efetuar a marcação de refeições em qualquer lugar, com consulta da ementa e desconto automático no saldo.

unicard qr

Informações - Portal Sige

unicard

Carregamento de Cartões dos Alunos

O Cartão do Aluno pode ser carregado na Papelaria da Escola.

Para além disso, na tentativa de garantir maior comodidade a todos, o Agrupamento de Escolas Severim de Faria disponibiliza uma funcionalidade de carregamento dos cartões de aluno.

Informação sobre Credenciais de acesso e Carregamento de Cartões dos AlunosLer +

Manuais Escolares - 2021/2022

mega

Informam-se todos os Encarregados de Educação e alunos que o IGEFE/Portal Mega (https://manuaisescolares.pt/ )  já disponibilizou os vouchers para aquisição dos manuais escolares para o próximo ano letivo. Agradecemos a consulta do referido portal.

Os vouchers relativos aos manuais reutilizáveis deverão ser levantados na Escola Básica de Santa Clara e na Escola Secundária Severim de Faria a partir de dia 1 de setembro.

Informação - Devolução dos Kits Tecnológicos (Computadores portáteis, hotspots e cartões SIM)

Informamos os Encarregados de Educação dos alunos do 4.º ano, 9.º ano, 12.º ano e alunos que não continuarão matriculados neste agrupamento de escolas no próximo ano letivo, que deverão proceder à devolução dos Kits Tecnológicos com que foram contemplados no presente ano letivo.

Consultar - Calendário de entrega e informações

Visita de Estudo dos alunos do 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo

visita1

visita2

No passado dia 22 e 23 de junho de 2021, os alunos do 2º ano do curso profissional de técnico de turismo, realizaram com os professores Cesaltina Santana e Gabriel Galvoeira, uma visita de estudo de dois dias à cidade de Lisboa.

No primeiro dia de visita foram conhecer a exposição “Modernismo – 1900 a 1960”, no Centro Cultural de Belém e o Museu de Arte Déco e Arte Nova, ambas da coleção Berardo. A pernoita, com jantar incluído, deu-se no Hotel Travel Park 3* na Avenida Almirante Reis.

No último dia, deslocaram-se à Fundação Calouste Gulbenkian, onde tiveram visita guiada aos seus jardins e à exposição “Tudo o que Eu Quero - Artistas Portuguesas de 1900 a 2020”. Para finalizar em beleza, visitaram ainda a Cordoaria Nacional, para ver a exposição “Ai WeiWei – Rapture” do dissidente chinês a viver em Portugal.

INFORMAÇÃO MANUAIS ESCOLARES - Calendário

Consultar Informações : MANUAIS ESCOLARES

ES Severim de Faria

Ano