Devido  à ultima atualização do Windows em conjunto com alguns antivirus, é ativado o sistema de proteção contra roubo dos computadores portáteis cedidos aos alunos e aos professores pelo Programa “Escola digital”.

Foi emitido um aviso por parte do fabricante do sistema de segurança CUCo (Central Unit Control), com uma atualização crítica do sistema, que é importante que seja instalada em todos os equipamentos portáteis.

A referida  atualização tem que ser  efetuada por todos os utilizadores, com a maior brevidade possível, para não correrem o risco de o computador ficar bloqueado.

 

1 - Para todos os utlizadores

 

Têm que efetuar o download do seguinte ficheiro.  

Ficheiro executável: http://cuco.softi9.pt/updates/20210517101.bat

Alertamos, que para efetuar  este procedimento, o equipamento terá que estar ligado à internet.

Após o download do ficheiro, deverá ser executado no equipamento a atualizar. Para tal, basta fazer duplo clique com o rato em cima do ficheiro.  De seguida, irá abrir-se uma janela onde se irão processar as alterações necessárias. Após finalização do processo, o equipamento encontra-se atualizado.

 

 2 - Para utilizadores com o computador bloqueado

1

 Marca INSYS (2º e 3º Ciclo)

Abrir a ligação seguinte, preencher de acordo com os dados que aparecem no ecran, atenção que o primeiro campo se refere ao número de série do PC, que se encontra numa etiqueta por baixo do mesmo.

https://cuco.inforlandia.pt/ucode/

 

Depois de desbloqueado, fazer os procedimentos do ponto 1.

 

Outras marcas (1º ciclo, secundário e docentes)

A aguardar procedimentos.